
Fizemos isso por entender que é um dever de justiça, antes de qualquer coisa, mas também por representar o resgate da dignidade humana e da qualidade de vida desses profissionais que o tempo inteiro estão se expondo nos hospitais e clínicas públicas e privadas. Além do mais, é uma forma de fortalecer a saúde pública por meio da satisfação desses profissionais que contribuem para salvar vidas nos quatro cantos do Brasil e do mundo, infelizmente os governantes teimosamente não aprovam o PL 2295/00 que garante as 30 horas, nem muito menos o atual presidente teve a preocupação em tratar do veto anteriormente estabelecido. Esse projeto é de tamanha importância para esses profissionais. Essa luta deve ser de todos nós e no governo do PSOL, esse sonho será realidade pelo menos em nível de RN. É o compromiso que assumo publicamente.
A saúde do nosso povo não pode continuar sendo tratada como mercadoria e se esse PL já não foi aprovado é porque falta vontade política dos nossos representantes, mas infelizmente, a realidade mostra que boa parte é dono de clínicas ou hospitais, inclusive recebem muita grana do setor público para ampliarem seus lucros às custas do suor, sangue e lágrimas dos trabalhadores, especialmente da enfermagem.
Sugiro aos profissionais de enfermagem que por meio das suas representações de classe, agende reunião com cada candidato ao governo e ao senado e estabeleçam uma carta compromisso e solicitem assinaturas de cada um de nós, candidatos, para saber quem de fato é compromissado com essa luta que além de justa, traz dignidade e resgata a qualidade de vida no trabalho. Quero ser o primeiro a assinar e assumir esse compromisso.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário