O vereador Marcos Antônio e o Professor Lailson são nomes que já aparecem como possíveis candidatos pelo PSOL ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. Com uma plataforma de crítica a atual gestão Rosalba Ciarlini, os dois postulantes esperam qualificar o debate e apresentar uma alternativa não alinhada com as chamadas oligarquias do Estado.
Conforme Marcos Antônio e o Professor Lailson, o PSOL deve começar a discutir o rumo que irá tomar no próximo ano eleitoral. “Tudo será debatido no partido e uma decisão será tomada de modo democrático. O que estamos fazendo agora é, apenas, mostrar que os nossos nomes estão disponíveis”, argumenta o vereador na Câmara Municipal do Natal.
Marcos critica ainda a falta de comprometimento dos Alves, Rosados e Maia com um projeto que produza crescimento econômico e justiça social. “Eles só falam em eleição e apenas se preocupam com a repartição dos cargos, do toma lá da cá e de quem será o espaço X ou Y, mas nada de pensar em contemplar o povo do Rio Grande do Norte”, pontuou.
O Professor Lailson também é enfático: “o debate sobre o Rio Grande do Norte e as eleições que se aproximam entram na ordem do dia. O PSOL tem uma proposta diferenciada e não pode se furtar de apresentá-la para a sociedade”, defende. Ele acrescenta que o PSOL tem a obrigação histórica de se contrapor aos conluios feitos pelos poderosos à revelia dos interesses do povo e dos anseios que foram afirmados pelos movimentos de rua nas denominadas jornadas de junho no Brasil. “Ninguém suporta mais o fisiologismo que tomou conta da política brasileira”, finaliza.
Em breve, os dois pré-candidatos pretendem apresentar os eixos estruturantes dos seus programas de governo, ambos socialistas e democráticos, para que o cidadão tenha uma candidatura de oposição real ao descalabro que vive hoje o RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário